Governo de Rondônia
20/04/2024

ENCONTRO

Secretário de Segurança participa de reunião para tratar medidas contra a violência de gênero e doméstica

01 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, participou nesta terça-feira (31), em Brasília, da reunião que reuniu secretários de Segurança Pública de 26 Estados e o Distrito Federal.

Secretários de Segurança pública de 26 Estados e o Distrito Federal

Secretários de Segurança pública de 26 Estados e o Distrito Federal

O ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, convocou os secretários para tratar de políticas de combate à violência contra a mulher após a grande repercussão gerada pela denúncia de um estupro coletivo de uma menor no Rio de Janeiro.

O governo federal irá criar um núcleo federal de enfrentamento à violência de gênero, um cadastro nacional de medidas restritivas contra agressores e repassar diárias para reforçar o efetivo das polícias estaduais para a prevenção e repressão a crimes de natureza sexual e violência doméstica.

“Hoje daremos um salto gigantesco e efetivo nas ações de segurança pública no Brasil. São ações de prevenção e repressão que vão repercutir na ponta, no sistema de segurança dos estados e no combate à violência contra a mulher”, afirmou o ministro da Justiça e Cidadania.

Ainda durante o encontro foi debatida a questão da violência nos Estados. Reis falou que em Rondônia o crime de homicídio está atrelado em sua maioria ao tráfico de drogas e aos conflitos de terra. “Nossa maior preocupação é com as nossas fronteiras. Ainda temos a facilidade de entrada de drogas e armas o que fomenta a criminalidade”, alertou o secretário.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Senasp
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo