Governo de Rondônia
24/04/2024

Secretário do Planejamento participa das discussões do Conseplan

20 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

imagen01

Em mais uma edição do Fórum Nacional de Secretários de Planejamento (Conseplan), o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, participa do debate sobre “Governança para Resultados: importância do planejamento de longo prazo para os governos”. O evento iniciou hoje (20) em Recife e prossegue até amanhã (21). O evento é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Estado de Pernambuco.

A abertura oficial do evento foi conduzida pelo secretário da Seplag, Fred Amancio, e pelos secretários de planejamento dos estados da Paraíba, Gustavo Nogueira, e do Mato Grosso, Arnaldo Souza, esse último também coordenador-geral do Conseplan.

A reunião de trabalho contará com intensa programação de palestras e debates, inclusive de âmbito internacional. Hoje, o especialista em gestão de desempenho e projetos intergovernamentais do Reino Unido Ray Shostak apresentará aos secretários suas experiências internacionais na área de gestão por resultados. Atualmente, Sr. Shostak é executivo-chefe do Core Assets Group, instituição de assistência às crianças e familiares em situação de vulnerabilidade social no Reino Unido. Entre 2007 e 2011, ele foi chefe da Unidade de Expedição e Gestão de Desempenho do Primeiro-Ministro e membro do Conselho do Tesouro de Sua Majestade (HM Treasury). O diretor da Divisão de Gestão de Desempenho e Vice-Diretor de Melhoria de Desempenho do Escritório de Planejamento Estratégico e Gestão do Departamento Americano de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jeffrey Little, completa o relato das experiências internacionais na área de gestão por resultados.

Em seguida, a subsecretária de Relações Internacionais e Integração do Governo de Santa Fé, na Argentina, Maria Julia Reyna, apresenta seu “Plano Estratégico Provincial de Santa Fé 2030”. No Brasil, a apresentação da experiência de planejamento à longo prazo será feita pelo técnico da Secretaria de Economia de Planejamento do Espírito Santo, Márcio Medeiros, que falará do “Plano de Desenvolvimento ES 2030”.

Para fechar o primeiro dia de atividades, o presidente da consultoria Macroplan, Cláudio Porto, e o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Bernardo D’Almeida, apresentam as ações de planejamento à longo prazo e gestão por resultados.

No segundo dia do evento, além da agenda do conselho, o tema: “Nova concepção de ruralidade no Brasil e seus impactos nas políticas públicas” será apresentado pelo diretor de gestão do Ciclo de Planejamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Leandro Couto. O Banco Mundial (BIRD), representado pela economista do banco Aude-Sophie Rodella, apresentará case pernambucano sobre crescimento econômico e progresso social no Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo