Governo de Rondônia
19/04/2024

Secretário do Planejamento recebe jovens empresários

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3754_site Algumas perspectivas para o desenvolvimento do empreendedorismo em Rondônia foram apontadas pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, ao receber representantes da Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia (AJE-RO). A reunião foi realizada no gabinete da Sepog, na tarde de ontem (03) e contou com a participação de técnicos da pasta.

Segundo o presidente da AJE, Fawez Holanda, o objetivo da visita foi apresentar os objetivos, projetos, ações e formação da entidade composta 100% por jovens empreendedores, independentes e apartidários. Durante a reunião, ao colocar a associação à disposição para contribuir com o desenvolvimento do Estado, o presidente convidou George para um breve debate com filiados para falar sobre os rumos da econômica de Rondônia.

Ao parabenizar o trabalho dos jovens, o secretário disse estar muito feliz com a iniciativa do grupo, por traduzir a preocupação com o fortalecimento econômico local. “É importante defender ideias. São poucas as vezes que recebo representantes de entidades voltadas e formadas por jovens e que estão dispostos a contribuir com o desenvolvimento da sociedade, buscando alternativas sustentáveis de fomento à economia”, ressaltou George.

O presidente da associação explicou ainda que a entidade tem como base projetos já implantados e bem sucedidos em outros Estados voltados ao estimulo do empreendedorismo.

Incentivos

“O Estado precisa ser fomentador e as oportunidades em Rondônia estão em suas vocações econômicas, ou seja, na piscicultura, soja, carne, estanho e leite”, lembrou George.

Outro fator levantado pelo secretário foi sobre os incentivos que o Estado vem trabalhando como, por exemplo, a conquista de transformar o município de Guajará-Mirim, em uma área livre de impostos federais. “Com essa oportunidade, os empreendedores poderão montar suas empresas e contribuir com o desenvolvimento da região para que volte a ser a Pérola do Mamoré”.

IMG_3756_ site 2


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla - Assessoria Sepog
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo