Governo de Rondônia
25/04/2024

Secretário fala de Habitação Rural em programa de rádio

05 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3439Na manhã deste sábado (3), o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix participou do programa Campo e Lavoura, da Rádio Globo, apresentado pelo jornalista José Luiz Alves, onde tratou dentre outras pautas, sobre a Política de Habitação Interesse Social , para área rural.

“O Estado de Rondônia é o que mais investe em habitação rural na região norte. O Programa Morada Nova Rural financia 1.543 unidades habitacionais rurais em todo o Estado, com  investimento de cerca de R$ 3 milhões em contrapartida do Governo do Estado” explicou o secretário Márcio Felix.

O Programa de Habitação Rural chega em Rondônia, através da parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Entidades Organizadoras sem fins lucrativos. 453 casas foram intermediadas através da Associação dos Pequenos Agricultores de Rondônia (Aparo)/MPA e 1.090 pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Rondônia (Fetagro).

“Mais de mil unidades habitacionais rurais já foram entregues em diversos municípios do Estado, entre eles: Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Presidente Médice, São Francisco do Guaporé, Castanheiras, Cacoal e Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Tarilândia e Vale do Anari” destacou Márcio.

Política Socioassistencial

IMG_3459Além da Habitação Rural, o secretário abordou ainda sobre outras ações, programas e projetos desenvolvidos pela Assistência Social, dentre elas, ele destacou  o serviço de transporte fluvial gratuito aos ribeirinhos de Porto Velho e região do Vale do Guaporé. “A Seas disponibiliza dois barcos para atender essa população que tem na embarcação o seu único meio de transporte. Os barcos da Seas, transportam a população ribeirinha para, além de garantir a renda através da comercialização de sua produção, também garantir o acesso a serviços quando necessário”, frisou.

No mesmo sentido de garantir o acesso da população aos serviços, o secretário informou que Governo através da Seas, em parceria com a Santo Antônio Energia está revitalizando e  reformando o Shopping Cidadão que passará a ser chamado Tudo Aqui. “Vamos garantir um atendimento mais humanizado e um local mais confortável para a população de Porto Velho”, finalizou Márcio Felix.

O Programa Campo e Lavoura contou ainda com a participação do deputado estadual Brito do Incra.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo