Governo de Rondônia
25/04/2024

Conede

Secretário prestigia posse no Conselho Estadual do Desporto

28 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Emerson Castro posa junto com os empossados durante solenidade

Secretário Emerson Castro junto com os empossados durante solenidade

Em solenidade das mais concorridas realizada na manhã desta sexta-feira, 28, no plenário do Conselho Estadual de Educação, o esforço de inúmeros desportistas chega ao final com a posse dos conselheiros do Conselho Estadual do Desporto e Lazer de Rondônia (Conede).

O secretário Emerson Castro, da Secretaria de Estado da Educação, prestigiou a posse dos conselheiros e em sua sua explanação mostrou a importância da prática do desporto, especialmente com as crianças da rede estadual de ensino de Rondônia.

Emerson destacou o empenho e esforço que o governador Confúcio Moura tem feito para prestigiar o desporto e os resultados já puderam ser sentidos em setembro, quando dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Infantil, em Londrina (PR) – quando Rondônia conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze; e na Fase Juvenil, este mês, em João Pessoa (PB), com uma medalha de ouro e duas de prata. “A determinação do governador Confúcio Moura é que continuemos a investir no desporto, como fonte de lazer, recreação, entretenimento e saúde para as nossas crianças e jovens”, afirmou Castro.

O evento contou com as participações de várias autoridades do Estado, destacando-se o prefeito de Cacoal, Padre Franco, Orlando Pereira Júnior, Valter Alves Brasil Filho, Expedito Santana, João Bernardino Neto, Agenor Fernandes de Souza.

A posse dos conselheiros foi dada por Eluane Martins, Superintendente de Desporto e Lazer de Rondônia. Após a solenidade de posse foi servido um coquetel e, na sequência, ocorreu a primeira sessão histórica do Conselho Estadual do Desporto e Lazer de Rondônia.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo