Qualidade de ensino

Secretário recebe deputada Stella Mari e trata de ações educacionais

27 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Deputada  Stella Mari e secretário Emerson Castro debateram sobre diversas ações educacionais

Deputada Stella Mari e secretário Emerson Castro debateram sobre diversas ações educacionais

O secretário de Estado da Educação, Emerson Castro, recebeu nesta quinta-feira (26), a visita da deputada estadual Stella Mari (PR-Jaru). A parlamentar jaruense, que pela vez primeira esteve no órgão da educação estadual, comunicou ao secretário que apresentou e foi aprovada, pela Assembleia Legislativa de Rondônia, uma emenda parlamentar individual – no valor de R$ 90 mil, destinada à Unicentro de Jaru.

Acompanhada de Paulo Henrique, diretor financeiro da Unicentro, a deputada disse que a emenda vai beneficiar os servidores, pois o recurso será utilizado no curso de pós-graduação de Metodologia do Ensino Fundamental e Médio e, desta forma, beneficia a qualidade do ensino na rede estadual. “Queremos capacitar os nossos servidores e a minha emenda tem como objetivo a educação. Espero que possamos continuar trabalhando no Poder Legislativo do Estado em prol da educação e estarei sempre pronta para ajudar os projetos de interesse do setor”.

O secretário Emerson Castro solicitou a sua assessoria para que envidasse esforços para que o recurso possa ser liberado dentro do prazo e de acordo com a tramitação necessária. A deputada, que foi prefeita em Jaru, tratou de questões de ordem educacional, gestão e funcionamento da máquina pública.

O trabalho que o governo do Estado vem realizando em Rondônia foi objeto de elogios por parte da deputada e que mostra a preocupação que o governador Confúcio Moura tem para com todos os municípios do Estado.

Emerson colocou a Seduc à disposição da parlamentar em questões que dizem respeito à melhoria da qualidade de ensino em Rondônia.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Fabricius Bariani