Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

Ciência e saúde

Secretário recebe estudantes que conquistaram prêmio nacional

24 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ulysses Guimarães conquistou no dia 26 de maio, em Fortaleza (CE), o Prêmio Nacional da Milset Brasil, com Menção Honrosa, pelo trabalho apresentado na área da Ciência e Saúde e que envolveu a comunidade do bairro Jardim Santana.

Alunos rondonienses vencedores do Prêmio Milset Brasil exibem medalha e certificado ao secretário Emerson  Castro

Alunos rondonienses vencedores do Prêmio Milset Brasil exibem medalha e certificado ao secretário Emerson Castro

Coordenado pelo Mestre Ederson Dantas, a equipe pesquisadora da Ulysses Guimarães concorreu com seu projeto abordando os principais problemas do bairro, especialmente sobre a qualidade da água.

Nesta segunda-feira (23), o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Emerson Castro, recepcionou os estudantes Paloma Haase de Oliveira, Ester Braga de Lima, Adriana Machado Silva e Erinaldo Celestino dos Santos, além do coordenador da pesquisa, Mestre Ederson Dantas e o vice-diretor da escola, professor Valdeci Ramos dos Santos, que exibiram o Certificado da conquista do prêmio, bem como a medalha conquistada no evento.

Emerson elogiou a iniciativa da escola em apoiar a equipe e Ederson apresentou um projeto para a realização, em setembro, do MILSET do Brasil em Rondônia. O secretário hipotecou apoio e pediu agilidade por parte da coordenação, tendo em vista a importância do evento para com a área da educação, ciência e tecnologia.

O quê é MILSET? – A Expo MILSET Brasil é um evento nacional do Movimento Internacional para o Recreio Científico e Técnico – MILSET, do Comitê da MILSET AMLAT e da Comitiva Nacional da MILSET Brasil (Fundação Milset Brasil). O evento foi realizado na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza-CE, e surgiu da necessidade de motivar o intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda a sociedade de uma forma geral.

A Exposição de Ciência e Tecnologia da MILSET Brasil reúne projetos de alunos do Ensino Fundamental, Médio e Superior representantes de todos os Estados, além de projetos internacionais de diversos países convidados credenciados pela MILSET Internacional.

Fortaleza foi escolhida com o objetivo de fomentar e motivar a inserção da metodologia de projetos no ensino da região nordeste e norte, fator preponderante para a qualidade do ensino e para o desenvolvimento tecnológico destas regiões de nosso país.

A MILSET Brasil é constituída por uma equipe de voluntários universitários egressos de projetos de pesquisa e membros de uma comissão permanente de Execução do MOCINN – Movimento Científico Norte e Nordeste.

O evento foi realizado pela MILSET no Brasil com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE, Universidade Estadual do Ceará – UECE, SEARA da Ciência – Universidade Federal do Ceará e do MOCINN – Movimento Científico Norte e Nordeste.

A coordenação geral do evento ficou sob a responsabilidade da professora Maria das Graças França Sales que é presidente do MOCINN e do Professor Hélio Luiz Brochier que é o representante da MILSET no Brasil. Já a Coordenação de Execução do Evento esteve sob o comando de Mateus Alex Barbosa, Débora Everlen e Luan Mariano que coordenaram a equipe de universitários envolvida no projeto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Educação


Compartilhe