Governo de Rondônia
28/03/2024

Secretário visita escolas Eduardo Lima e Silva e Bom Jesus

19 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01

“Estou surpresa e emocionada”. Esta foi a reação da professora Maria da Conceição Alves, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, ao receber 100 jogos de carteiras escolares. O secretário Emerson Casto esteve na escola, nesta terça-feira (18), para inspecionar a entrega do mobiliário e aproveitou para visitar o prédio escolar composto de 20 salas de aulas e quadra poliesportiva para atender a 1.860 alunos que estão regularmente matriculados.

O secretário disse que sua visita faz parte do programa de governo, visto que o governador Confúcio Moura elegeu 2014 como o ano da educação em Rondônia, e a proposta é de acompanhar mais de perto a gestão escolar. Para isto, tem aproveitado a entrega dos mobiliários para conversar com o corpo docente e discente.

Em companhia da diretora e da professora Ligiane Eliza de Almeida, o secretário esteve na cozinha, refeitório, sala de professores e percorreu salas de aula e adentrou na sala onde a professora Ivanilde Alves de Oliveira, ministrava aula de Biologia.

Inicialmente, Emerson mostrou a importância do estudo, dizendo que tudo que tem conseguiu com muito empenho, dedicação e estudando. O aluno Marcos Silva elogiou a forma como o secretário Emerson abordou as questões da educação e frisou que acredita no trabalho que começa a ser realizado pelo novo secretário, se comprometendo em ajudar no processo de manutenção e limpeza da escola.

A diretora Conceição, em nome de todos que compõem a Escola Eduardo Lima e Silva, agradeceu a presença do secretário Emerson na escola, especialmente com a entrega de mobiliário, e enalteceu a visão do governador Confúcio Moura para com o setor educacional de Rondônia.

Imagem 02

 

Bom Jesus
Outra escola visitada pelo secretário Emerson Castro foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bom Jesus, na rua Raimundo Cantuária, que também foi contemplada com a entrega de 100 jogos de carteiras escolares.

Recebido pela diretora Maria das Dores Lima dos Anjos, o secretário visitou todas as dependências – inclusive, se deteve na biblioteca e sala de leitura, visto que a pedagoga Margarida Feliciano de Oliveira estava recebendo o material didático enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino (FNDE) e, cujos livros, são trocados a cada três anos. A Bom Jesus tem seis salas de aulas, cozinha, sala de recursos  e um laboratório de informática, onde as crianças conseguem ingressar no mundo virtual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo