Governo de Rondônia
26/04/2024

CONSELHO NACIONAL

Secretários de Segurança discutem propostas para a redução de crimes violentos

14 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consesp) se reuniu quarta-feira (13), em Brasília, para discutir estratégias a fim de diminuir as taxas de crimes violentos no Brasil.

Secretários de Segurança discutem propostas para a redução de crimes violentos

Secretários de Segurança discutem propostas para a redução de crimes violentos

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, representou Rondônia na reunião, promovida a pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), que apresentou aos secretários propostas que deverão ser implementadas nos estados para a redução dos índices de delitos, sobretudo os homicídios.

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a ideia é reunir ações operacionais e preventivas, típicas de cada estado, para elaborar um grande programa nacional de combate aos homicídios e demais crimes violentos. “Precisamos definir juntos um cenário com ações efetivas para a redução dos crimes violentos no Brasil”, destacou Regina Miki.

Para o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, o encontro proporcionou uma maior interação entre os secretários. “É um momento de conhecermos as deficiências de outros estados, bem como o que está dando certo”, disse.

O Consesp terá dez dias para analisar cada proposta apresentada em Brasília e elaborar um relatório conclusivo que será acrescido à elaboração do programa nacional. “Vamos contribuir na proposta de um pacto nacional para o combate à criminalidade e consequente redução das taxas de crimes no Brasil”, comentou o presidente interino do Consesp, Mendonça Prado, secretário de Segurança Pública de Sergipe.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: Isac Amorim/MJ
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo