Governo de Rondônia
26/04/2024

COMUNICAÇÃO

Comunicação Pública terá participação estratégica nas ações do Consórcio da Amazônia Legal

05 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Na data em que se comemora o Dia Nacional das Comunicações, 5 de maio, os secretários de comunicação de nove estados amazônicos ganham força e são parte das discussões de estratégias comunicacionais no desenvolvimento da região dentro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. A minuta de criação do  consórcio foi assinada durante encerramento do 14º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, nesta sexta-feira (5), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

FÓRUM DE GOVERNADORES DA AMAZÔNIA LEGAL 2017-Painel 3 e 4 de Comunicação Social_04.05.17_Foto_Daiane Mendonça (3)

Câmara Setorial permite participação mais ativa dos assessores dos governos estaduais nas discussões de estratégias comunicacionais em favor da Amazônia Legal

No Consórcio Interestadual, os secretários terão voz ativa na promoção da comunicação pública como estratégia transversal no processo de planejamento, elaboração de planos, programas e projetos comuns aos Estados membros, que são: Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

“É um salto para nós comunicadores governamentais. Em bloco, teremos acesso para traçar metas e delinear ações na linha de frente ao lado dos governantes da Amazônia”, comemora a diretora executiva da Comunicação Social do Governo de Rondônia, Edna Okabayashi, sobre a segurança em promover a comunicação eficaz no bloco amazônico.

“A comunicação deixa de ser um órgão divulgador se tornando parte integradora de estratégias governamentais”, Daniel Nardin, Pará

“A comunicação deixa de ser um órgão divulgador se tornando parte integradora de estratégias governamentais”, aplaude o coordenador da Câmara Setorial de Comunicação Pública do 14º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, o secretário de comunicação do Governo do Pará, Daniel Nardin.

“A partir de agora temos carta branca para participar mais ativamente das discussões e planejamentos de estratégias comunicacionais em favor da Amazônia Legal”, disse o secretário de comunicação do governo do Amapá, Gilberto Ubaiara.

Ainda no 14º Fórum dos Governadores, Por fim, os secretários tiveram aprovado a formação de uma rede de comunicadores da região. Esta rede deverá unir profissionais da imprensa, dos governos, das universidades e demais interessados na construção de um novo olhar para a região amazônica, especialmente do ponto de vista da divulgação da riqueza da região.

No encerramento do 14º Fórum dos Governadores, na sexta-feira, o ministro do Turismo Marx Beltrão parabenizou a criação do Fórum dos Secretários de Comunicação e destacou o interesse dos membros pela preocupação com a região ao apresentar plano de divulgação da Amazônia brasileira.

  Leia mais notícias sobre o 14º Fórum de Governadores da Amazônia legal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo