BALANÇO

Secretários regionais alinham ações de governo durante reunião em Ji-Paraná

11 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Para alinhar as ações que devem ser aplicadas em Rondônia, os dez secretários regionais de governo se reuniram na sexta-feira (8), em Ji-Paraná. O andamento dos trabalhos e dos projetos foi acompanhado pelo secretário de estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, que considerou produtiva a reunião organizada pelo secretário Romildo Pereira, no auditório da Secretaria Regional de Ji-Paraná.

Reunião foi realizada

Participam da reunião bimestralmente os representantes das dez Secretarias Regionais do Governo

A reunião ocorre bimestralmente com a finalidade de acompanhar os trabalhos desempenhados nas respectivas regionais. São apresentados os serviços em execução pelo governo estadual e o planejamento de novas ações de cada regional. Essas ações têm o objetivo de programar o desenvolvimento de Rondônia em todas as áreas conforme o potencial socioeconômico de cada região do estado. A próxima reunião está prevista para o mês de junho, em Jaru.

Além desses demonstrativos das regionais, no encontro em Ji-Paraná os servidores das dez secretarias foram capacitados para elaboração de projetos. “Capacitado, o técnico terá maior condição de ampliar a demanda de projeto em várias áreas e, também, de se tornar um multiplicador no atendimento às lideranças do Terceiro Setor”, explicou o secretário George Braga, atribuindo nota 9, na escala de zero a dez, aos demonstrativos apresentados.

Para a secretária regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo de Oliveira Almeida, a reunião bimestral é um facilitador e integrador. “Aqui encontramos as respostas para o enfrentamento das dificuldades que encontramos no dia a dia. Também é importante porque interagimos mais”, disse a secretária, após apresentação das ações da pasta de Ouro Preto.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio