Governo de Rondônia
29/03/2024

MEIO AMBIENTE

Sedam capacita 75 agentes de proteção ambiental em Porto Velho

23 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Curso foi iniciado nesta terça, 22

No dia 22 de agosto iniciou a terceira e última turma do curso de capacitação de agentes de proteção ambiental promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e organizado pelo Centro de Estudos Ecoporé.

A última etapa do curso está acontecendo no município de Porto Velho, no auditório da Fiero e conta com o apoio do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental integrado (PDSEAI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Além dos técnicos da Sedam, participam também da capacitação a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Secretarias do Meio Ambiente dos municípios de Porto Velho, Machadinho do Oeste e Theobroma.

Quando capacitados os agentes ambientais podem proteger o meio ambiente, informando as autoridades competentes sobre atividades ilegais que afetem os recursos naturais, além de participarem da Educação Ambiental, ao ministrarem palestras em escolas públicas e privadas.

O principal objetivo da capacitação, segundo o Coordenador da Copam (Coordenadoria de Proteção Ambiental) Sidney Serafim, é o nivelamento de conhecimentos entre todos os agentes do estado, mesmo os que trabalhem em órgãos diferentes, além da troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

Leia mais:
 Terceira turma do curso de Capacitação Ambiental inicia nesta terça-feira em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo