Governo de Rondônia
25/04/2024

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

Sedam capacita conselho da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos

15 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) através da Coordenadoria de Unidade de Conservação em parceria com a Coordenadoria de Educação Ambiental, realizou em conjunto com o Programa ARPA, nos dias 13 e 14 de dezembro, a capacitação dos Conselheiros da Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos.

A ESEC Serra dos Três Irmãos é uma Unidade de Conservação de proteção Integral, dessa forma a pesquisa e a Educação Ambiental são permitidas em sua região.

A capacitação se faz necessária, pois as necessidades da ESEC vão muito além das questões ambientais, é necessária também a análise das questões e necessidades sociais e econômicas da população, além do ajuste na relação entre os moradores e as instituições envolvidas, de forma que o resultado seja de benefícios tanto para o meio ambiente como para a comunidade.

Durante a capacitação foram abordados temas como o conceito em si do Conselho, apresentação dos tipos existentes, exemplificação da função de um conselho e quem pode participar do mesmo, sendo também discutidos direitos e deveres dos conselheiros.

A Secretaria salienta que o processo de reestruturação e capacitação de lideranças para o Conselho da Unidade de Conservação esta sendo realizado, pois serão os Conselhos a instância que aprova e acompanha a execução do Plano de Manejo, em fase de contratação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Sedam
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo