Governo de Rondônia
18/04/2024

SISTEMA ELETRÔNICO

Sedam conclui implantação do Ponto eletrônico biométrico

29 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) concluiu a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação) através do controle de frequência por meio de Ponto Eletrônico com o cadastro de todos os servidores e a instalação dos pontos biométricos nos escritórios regionais do órgão.

De acordo com o secretário Vilson de Salles Machado, isso foi possível graças ao Decreto 21.971, de 22 de maio de 2017, que instituiu o Sistema de Controle de Frequência por meio de Ponto Eletrônico, o Sistema de Compensação de Horas e o Escritório Remoto – Home Office, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.

Com o ponto eletrônico o servidor tem exatamente o controle de entrada e saída na sua jornada diária, calculando assim o número de horas trabalhadas automaticamente e facilitando a fiscalização por parte do Recurso Humano (RH). Além disso, o servidor pode verificar, ao longo do dia, qual horário ele entrou no serviço e qual é a hora programada para que ele encerre a jornada de trabalho junto ao Portal do Servidor.

“Com isso temos a praticidade na geração de relatórios do ponto eletrônico que podem ser gerados em segundos, com apenas alguns cliques no sistema. Com isso, a equipe ganha tempo para trabalhar em aspectos estratégicos da gestão de RH”, explicou Janayna Pupp, coordenadora de Recursos Humanos da Sedam.

Para o secretário da Sedam, o SEI também veio como uma grande modernização na gestão interna, aperfeiçoando as atividades administrativas da Secretaria, tornando ainda mais transparente e funcional suas tarefas. “Com a implantação do SEI tivemos bastantes facilidades, por ser um sistema 100% WEB que pode ser acessado por diversos tipos de equipamentos, como computador, tablets, smartphones e outros”, explicou.

Leia mais:
 Rondônia agiliza procedimentos administrativos com sistema eletrônico de frequência, banco de horas e escritório remoto

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo