Governo de Rondônia
18/03/2024

ÁGUA E EMPREGO

Sedam divulga programação da Semana da Água em Porto Velho

17 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As atividades da Semana da Água serão realizadas de segunda (21) a quarta-feira (23), com a cerimônia de abertura às 8h na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em Porto Velho. Foram convidados estudantes, representantes de órgãos públicos e privados e os membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Este ano o tema será “Água e Emprego”. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.  Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida.

Constam na programação do dia 22 (terça-feira) duas oficinas: “Panorama dos Recursos Hídricos do Estado de Rondônia”, com o geólogo José Trajano dos Santos, da Sedam; e “Saneamento Básico”, com a participação de Maria Lucinele de Lima, da Companhia de Água e Esgoto (Caerd); e a palestra sobre “Sistema Nacional e Estadual de Recursos Hídricos”, a ser proferida pela professora doutora Catia Zuffo, da Universidade Federal de Rondônia.

Já no dia 23 (quarta-feira) a programação começa com a palestra “Influência Pluviométrica e Clima”, proferida pelo meteorologista Marcelo Gama, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam); seguindo com uma oficina sobre “Projeto Beija Flor – Recuperação de Matas Ciliares”, com Adilson Pepino, consultor da Florasatc; e por último, a palestra “Observatório da Governança das Águas”, com a professora doutora Catia Zuffo, da Unir.

As oficinas e palestras acontecerão no hotel Rondon, no horário das 8 às 13h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Capacitação, Cursos, Ecologia, Empresas, Evento, Governo, Meio Ambiente, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo