Governo de Rondônia
Quarta, 13 de novembro de 2019

PARCERIA

Sedam doa a Semeia sementes de espécies nativas para recuperação de área degradada

27 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a 8ª Rondônia Rural Show, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia) foi uma das parceiras presentes no estande da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) na feira.

Durante o evento, a Semeia realizou atendimentos aos estudantes e usuários de seus serviços, acompanhou visita técnica aos empreendimentos licenciados por elas junto à Assessoria de Descentralização Ambiental da Sedam, entre outras atividades.

Além dessas atividades, durante a feira, a Sedam entregou à Semeia 99 kg de sementes de essências florestais nativas e exóticas, como o Ipê roxo Jatobá, Cajá Manga, Seringueira, Teca, entre outras espécies. A doação dessas mudas é com a intenção de subsidiar o Projeto Recuperar, que visa a proteção e a recuperação de áreas degradas de preservação permanente e reserva legal. É de responsabilidade da Semeia a produção dessas mudas, além da distribuição posterior aos produtores rurais inscritos no projeto recuperar e a comprovação por meio de um Termo de Doação.

Kátia Casula, Secretária Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná, ressalta que as sementes doadas vão trazer mais variedades de espécies que que depois de produzidas serão doadas para a população para a recuperação de áreas degradadas, contribuindo para a recuperação dessas áreas no município de Ji-Paraná.


Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Meio Ambiente


Compartilhe