Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Sedam inicia curso em desenvolvimento de sites e educação ambiental para jovens de Porto Velho

21 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Curso de Desenvolvimento de Sites e Educação Ambiental a jovens de Porto Velho já teve início

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), iniciou, na tarde da última terça-feira (20), o curso “Desenvolvimento de Sites e Educação Ambiental”, voltado para estudantes de Porto Velho. A atividade acontece na Capital e tem como objetivo auxiliar jovens na escolha da carreira. A formação será realizada até o mês de setembro, na modalidade presencial.

Organizada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sedam (CTI), participam do curso jovens de 16 a 17 anos das cidades de Porto Velho e Ji-Paraná. A ação pretende proporcionar aos jovens uma formação específica referente às inovações tecnológicas e orientações para o mercado de trabalho voltado à área, além de valorizar o conhecimento socioambiental e sustentável.

O coordenador da CTI, Cleiton Araújo, explica que o curso foi criado com a intenção de ajudar os jovens  que desejam aprimorar ou testar seus conhecimentos em informática básica e melhorar as oportunidades de emprego de quem  pretende seguir esta carreira. “O curso da informática e das tecnologias se tornaram essenciais no dia a dia das pessoas, por isso disponibilizamos esse tipo de capacitação a estes estudantes, para que eles possam participar e colocar em prática o conhecimento adquirido conosco”, enfatizou Cleiton.

Durante a capacitação, os alunos realizam atividades em grupos para discutirem e trocarem experiência, além de colocarem em prática os conhecimentos orientados pela equipe. Ao final do curso, terão ainda uma aula de educação ambiental realizado pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam), ministrado pela coordenadora Maricélia Cantanhêde, que vai apresentar algumas ações de proteção da Sedam e estimular uma consciência crítica em favor da questão ambiental.

Desde o início deste ano, a Secretaria tem realizado algumas campanhas de conscientização e educação para a população rondoniense, como as blitze educativas, workshops e palestras.

DISCIPLINAS

O curso tem carga horária de 60 horas, com turmas de 24 alunos, aproximadamente. Todas as normas sanitárias de prevenção contra o coronavírus estão sendo obedecidas. No cronograma do curso de aperfeiçoamento estão as seguintes disciplinas: WordPress, Administração CPANEL, Publicação de Sites, Configuração de Temas, Utilização de Plugins e Educação Ambiental. Os instrutores são servidores do CTI e CEAM.

Os participantes, além de receberem  certificado após a conclusão do módulo, ganham um kit de estudos, com bolsa, caneta, bloco de anotação, camiseta e apostila desenvolvida pela Sedam. E ainda um kit de máscaras de proteção para ao covid-19.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Damaceno
Fotos: Jaqueline Damaceno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo