Governo de Rondônia
20/04/2024

CAPACITAÇÃO

Sedam realiza treinamento em sistema de informação geográfica para servidores

21 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) está realizando treinamento de seus técnicos e de órgãos parceiros no Sistema de Informação Geográfica, com enfoque em análises avançadas de dados geoespaciais, sensoriamento remoto e utilização do Sistema de Posicionamento Global – GPS, com o uso do software livre QGIS.

O treinamento tem por objetivo aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços, proporcionar agilidade no processamento das informações cadastrais das propriedades rurais, auxiliar no monitoramento do desmatamento e exploração de madeiras por meio da análise de imagem de satélite e ainda, permitir que os servidores treinados deem suporte aos demais departamentos da Sedam com informações geoespaciais precisas sobre as diversas situações envolvendo o licenciamento e fiscalização ambiental.

A carga horária do treinamento é de 120 horas, para um público mínimo de 70 servidores. O treinamento já foi realizado na cidade de Porto Velho e atualmente está sendo realizado na cidade de Ji Paraná, iniciado no dia 18 de setembro e encerrando no dia 06 de outubro.

Entre os dias 09 e 27 de outubro será a vez dos servidores que trabalham na região de Vilhena. Os servidores interessados em participar, poderão entrar em contato com o Escritório Regional de Vilhena para maiores informações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcio Felisberto da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo