Governo de Rondônia
29/03/2024

PARCERIA

Sedam repassa viaturas e embarcações para o batalhão de Polícia Ambiental

07 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em cerimônia realizada no ultimo dia 5, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) repassou ao Batalhão de Policia Ambiental – BPA, quatro veículos camionetes (modelo Triton) e duas embarcações com motores (voadeiras), como forma de fortalecera gestão ambiental no Estado.

Major Washington, titular do BPA agradeceu à Sedam pela iniciativa e fez destaque aos gestores que assumiram recentemente a pasta, já demonstram o compromisso e a preocupação com o meio ambiente, quando retomam acordos antes estabelecidos. Ainda segundo Major Washington “além de restabelecerem as fiscalizações de rotina, os novos equipamentos proporcionarão o aumento da segurança para a população do Estado”.

Presente à cerimônia, o comandante Geral da PM, coronel Mauro Ronaldo Flôres, enfatizou que os equipamentos disponibilizados pela Sedam irão fortalecer ainda mais a atuação do BPA.  “A área de atuação do batalhão é extensa, e se faz necessário o aparelhamento adequado da instituição, possibilitando assim à prestação de serviços de qualidade a sociedade”, disse o comandante.

O diretor executivo da Sedam, capitão Davi Machado, enalteceu as relações de cooperação mutua que sempre existiu entre a secretaria e o BPA.  “Estarmos em uma cerimônia como essa, demonstra que a nossa parceria está dando certo e que podemos avançar de forma significativa na gestão ambiental do nosso estado”, comentou o diretor executivo.

Edgard Menezes, secretário Adjunto da Sedam, que no ato estava representando o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende de Oliveira, destacou a parceria entre as instituições e ponderou que cada policial ambiental em serviço representa o Estado, ou seja, se faz necessário desenvolver ações com qualidade em benefícios para a sociedade.

Durante a solenidade também estiveram presentes o subcomandante geral da PM coronel Rildo José Flores, o coordenador do GOT/PDSEAI e o Coordenador Administrativo/Financeiro da Sedam, Marco Antônia Garcia de Souza, além do chefe de transportes da Sedam – Major Deumiro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Núcleo de Comunicação da Sedam
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo