Governo de Rondônia
19/04/2024

NOVO PRÉDIO

Sede do 1º Grupamento de Bombeiros de Rondônia será inaugurado na segunda-feira, dia 12

08 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Depois de 20 anos o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Rondônia passará a desenvolver suas atividades em um novo prédio composto com toda infraestrutura operacional e administrativa para desenvolver suas atividades. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel Bombeiro Militar, Demargli da Costa Farias, a cerimônia de inauguração nova sede do 1º GBM, acontecerá na próxima segunda-feira (12) às 8h, na própria sede que fica localizada na avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (antiga Estrada da Penal), 4286, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho.

Depois de 20 anos 1º GBM passará a funcionar em nova sede com toda infraestrutura

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rondônia, coronel Farias, disse que a ampliação e reforma do prédio do 1º GBM foi construído com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise) e custou R$1.880.455,32. As atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia na capital são de responsabilidade do 1º Grupamento de Bombeiros. Os serviços operacionais abrangem busca e salvamento terrestre e aquático, operações de guarda-vidas, prevenção e combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.

O 1º Grupamento é responsável pelas atividades operacionais de Porto Velho e pelos sub-grupamentos de Ariquemes, Buritis, Machadinho do Oeste e de Guajará-Mirim. A nova sede da instituição tem 1.298,68 m² de área construída e conta com espaço para treinamentos, manobras dos veículos e toda infraestrutura para os profissionais desenvolverem suas atividades em prol da sociedade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo