Governo de Rondônia
Segunda, 03 de agosto de 2020

Sine Estadual

Governo do Estado de Rondônia

Programa de microcrédito a Juro Zero:

Linha de crédito especial, para empreendedores formais e informais, microempreendedor individual (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte, associações e cooperativas do estado de Rondônia.

Um financiamento a juro zero, com carência de 6 meses e pagamento em até 36  meses, sendo de R$3 a R$30 mil, com aval individual ou solidário.

Geração Emprego EaD:

O projeto Geração Emprego EAD é um programa de capacitação e aperfeiçoamento profissional a distância, voltado a demandas do mercado formal e o fomento a iniciativas de empreendedorismo. Com a criação de uma plataforma institucional, como ponto de contato entre o governo do Estado, as capacitadoras e desempregados, buscando simplificar e oportunizar a colocação do desempregado ao mercado formal e fomento a ações de empreendedorismo

Tele atendimento com suporte para seguro-desemprego: 

Por conta dos atendimentos presenciais que foram suspensos em função das medidas de isolamento social, foi disponibilizado o atendimento online para os trabalhadores. Confira os contatos aqui.

Foram efetuados 1.039 atendimentos para seguro-desemprego com suporte remoto e orientações diversas sobre o App Carteira de Trabalho digital e Gov.br.

No mês de abril foram 4.717 trabalhadores que fizeram o requerimento on-line do benefício e em maio 5.506.

Criação do 0800:

O 0800 pensado para cidadãos mais vulneráveis, sendo uma forma totalmente gratuita de acesso aos atendimentos para os serviços ofertados pelo Sine Estadual.

Contato gratuito: 0800 6486 900.

Vagas de emprego:

Mesmo em tempos de pandemia o Sine Estadual manteve o serviço de intermediação de mão-de-obra com 503 vagas disponibilizadas para a população neste trimestre de pandemia divulgadas através das redes sociais do Sine Estadual sendo possível se candidatar para uma vaga de emprego de maneira através do envio do currículo para o e-mail: sineroselecao@gmail.com, informando a vaga de interesse, número do PIS e foto da experiência na CTPS.


Compartilhe