Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Seduc abre Campanha de Prevenção do Câncer de Mama

03 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Gerência de Avaliação, Provimento e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Gpaso/Seduc), por intermédio do Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO), fez nesta quinta-feira (3), no hall de entrada do Palácio Guaporé, a abertura oficial da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama – como programação da Campanha Nacional Outubro Rosa. A abertura começou com a professora de Educação Física e membro do NSO, Sirlei Faial, comandando a ginástica laboral para os servidores da Seduc, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida.

Os servidores foram recebidos por membros do NSO com folheto contendo a programação

A campanha está iniciando uma arrecadação de lenços para doação e a gerente da Gpaso, professora Benilce Matos, afirmou que uma vasta programação foi elaborada para ser executada no transcorrer do mês e tem como objetivo  a saúde dos servidores, especialmente neste mês direcionada às servidoras da Seduc.
A chefe do NSO, professora Sirlei Barros apresentou a programação alusiva a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama e que está assim constituída:
Dia 8 – Palestra “`Peso Saudável: a importância da atividades sistematizada”, tendo como facilitador o professor mestre Gonzaga Gonçalves (Unir) e vai acontecer no auditória da Escola do Governo às 8 horas.
Dia 9 – Avaliação Física e Nutricional, das 9 h às 12 h, no Espaço de Convivência da Seduc.
Dia 10 – Alimentação Saudável: degustação. A parceria é da Seduc com a Empresa Grão e Raiz e terá a nutricionista Vanessa Leitão como orientadora.
Dia 11 – Bate-papo sobre tratamento de doenças com terapias naturais e o fisioterapeuta Andirásio Donato será o facilitador, das 8 h às 11 horas, no Espaço de Convivência da Seduc.
Dias 21 a 23 – Carreta de Barretinho: Exames de Mamografia e Papanicolau – ficará estacionada em frente ao CPF e o agendamento das servidoras da Seduc será feito no NSO.
Dias  24 e 25 Dia de autocuidados e corte de cabelo para doação. O evento acontecerá no Espaço de Convivência da Seduc, das 8 h às 11 horas e a Seduc terá como parceiros o Instituto Mix e outros.
Encerrando a programação, no dia 31 haverá a palestra “Terapias Naturais na Saúde Emocional e Reprodutiva da Mulher”, das 8 h às 10 h, como o renomado conferencista internacional Dr. Silmar Cristo.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Sirlei Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo