OBMEP 2018

Seduc anuncia abertura das inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática

22 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia deve participar da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2018. O evento, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recebe recursos do MCTIC e do Ministério da Educação.
O governador Confúcio Moura é incentivador da participação de estudantes da rede pública estadual de Rondônia em competições de Ciência, Tecnologia e Inovações, seja em Rondônia, ou em qualquer Estado – além de internacionais.
O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, quer a participação de todos os coordenadores Regionais de Educação em Rondônia, de gestores escolares dos estabelecimentos da rede estadual de educação e, principalmente, dos professores na divulgação, publicação e incentivo para que os alunos se inscrevam.
As inscrições, segundo o secretário, já estão abertas e serão encerradas no dia 2 de abril , podendo se inscrever alunos matriculados entre o sexto e o nono anos do ensino fundamental, e entre o primeiro e terceiro anos do ensino médio, de escolas municipais, estaduais, federais e privadas.
Os interessados em participarem da Obmep devem fazer as inscrições na página eletrônica da olimpíada. O procedimento é simples: basta preencher a ficha de inscrição disponível exclusivamente na página, conferindo todos os dados exigidos e salvando o arquivo de confirmação.
As provas serão realizadas em duas etapas: nos dias 5 de junho (primeira fase) e 15 de setembro (segunda fase). A divulgação dos vencedores será feita no dia 21 de novembro.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia