Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc anuncia abertura de inscrições para a 16ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

13 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) informou, nesta quinta-feira (13), que estão abertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2020  e vão até 20 de março.

A Seduc orienta os professores de matemática da rede estadual de ensino de Rondônia para que incentivem e apoiem os estudantes que pretendem participar da 16ª Obmep e, para tanto, as escolas deverão realizar a inscrição dos estudantes no site da Obmep.

A Obmep está com as inscrições abertas para a edição de 2020

Rondônia obteve excelentes resultados em olimpíadas do conhecimento em 2019. A Seduc acredita que em 2020 a tendência é ampliar o número de participante e, consequentemente, aumentar a possibilidade de resultados positivos.

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A competição é destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

Em 2019, a 15ª edição da Obmep registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos, de 54,8 mil escolas. Cerca de 99,71% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo. A premiação concedeu 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e até 51,9 mil menções honrosas.

A Olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) também apoia a competição.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo