Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

INTERCÂMBIO CULTURAL

Seduc anuncia quarta-feira nomes dos estudantes contemplados para o Conexão Mundo

14 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

conexao-mudno

Turma do Conexão Mundo do ano passado

A gerente de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Elcilene Ribas, anunciou nesta sexta-feira (14) o procedimento para o processo de avaliação dos estudantes do Programa Conexão Mundo.

Na próxima quarta-feira (19), pela manhã, no auditório da Escola Anísio Teixeira, em Porto Velho, serão anunciados os nomes dos quatro estudantes que viajarão aos Estados Unidos para participar de duas semanas de intercâmbio estudantil, previsto para fevereiro do próximo ano.

Os estudantes da Escola Anísio Teixeira participaram de três fases do programa, sendo duas online e outra presencial. Na fase online, os estudantes e tutores americanos mantiveram contatos por intermédio das redes sociais. Na fase presencial, durante três semanas, os estudantes foram avaliados em redações em língua inglesa, participação e empenho no programa, testes de proficiência e entrevista.

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que o Programa Conexão Mundo tem o incentivo e o apoio do governador Confúcio Moura, pois o objetivo é qualificar os estudantes e, desta forma, melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual.

Os estudantes, conforme explicou a secretária, irão conviver com uma família americana, visitar escolas, universidades, museus, indústrias e participarem de atividades para o enriquecimento linguístico e cultural.

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe