Governo de Rondônia
19/04/2024

MOBILIZAÇÃO

Seduc participa da semana de estudos sobre a epilepsia e suas manifestações, em Porto Velho

20 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Atendendo ao convite do Ministério Público do Estado de Rondônia  para somar esforços na mobilização para a Semana de Estudos sobre a Epilepsia e suas Manifestações Neuropsiquiátricas e Viscerais no Estado de Rondônia, os  Núcleos de Programa Educacional (NPSE) e de Saúde Ocupacional (NPASO), que integram o Grupo de Trabalho Interdisciplinar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), realiza uma série de atividades desta segunda (20) até sexta-feira (24), em Porto Velho. A abertura aconteceu às 8h30, na Policlínica Oswaldo Cruz.

A gerente do Núcleo de Saúde Ocupacional, Benilce Matos, informou nesta terça-feira (21), às 8h10, a programação será realizada no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, com o fundador presidente da Associação das Pessoas com Epilepsia do Estado de Rondônia (APpeeron), Edmilson Barros Zebalos. Em seguida, haverá o seminário “A Epilepsia em Debate na Sociedade” ministrado pelos médicos André Mota (neurocirurgião); e Sérgio Moraes (neurologista).

De quarta a sexta-feira, os órgãos parceiros desenvolverão suas programações junto às unidades de saúde e instituições de ensino das redes públicas municipais e estaduais e privada (Unir e faculdades da iniciativa privada que mantenham cursos de medicina, enfermagem, psicologia e direito).

O secretário de Estado da Educação, Waldo Alves, disse que o governo do Estado de Rondônia apoia e incentiva estas manifestações que contribuem para uma saúde melhor.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo