Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO INDÍGENA

Seduc dá posse a novo coordenador da Educação Indígena de Rondônia

03 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

purubora

Antônio Poruborá tomou posse em ato conduzido pela secreária Fátima e o adjunto Márcio Félix

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, deu posse nessa terça-feira (2) ao professor Antônio Puruborá no cargo de diretor da Coordenação Indígena de Rondônia, em solenidade realizada no gabinete da Seduc.

Em sua saudação ao professor Puruborá, a secretária afirmou que o governador Confúcio Moura determinou apoio ao ensino das comunidades indígenas e que a Seduc tem buscado consolidar o processo educacional nas aldeias, agora com a instalação de antenas para recepcionar os sinais do programa de Ensino Médio com mediação tecnológica e que será disponibilizados nas aldeias.

O secretário adjunto Márcio Félix destacou a importância de Puruborá para que a qualidade do ensino possa melhorar, visto que muitas são as ações pedagógicas que estarão sendo oferecidas no ano letivo que terão início no próximo dia 15.

O líder indígena afirmou que trabalhará em consonância com todas as lideranças e etnias distintas para que os estudantes das comunidades indígenas possam ter o mesmo acesso que os estudantes da cidade e da zona rural ao ensino de qualidade. Ele agradeceu ao governador Confúcio Moura e à secretária Fátima Gavioli pelo reconhecimento ao seu trabalho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo