Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO NO CAMPO

Seduc debate com MPA a educação no campo

03 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_1614A educação no campo foi objeto nesta terça-feira (2) de uma reunião do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Márcio Félix, e técnicos da Seduc com lideranças do Movimento dos Pequenos Agricultores de Rondônia (MPA).
Diversas pautas estiveram sendo debatidas, pois há uma determinação do governador Confúcio Moura em apoiar a educação no campo, especialmente para manter os jovens em suas propriedades rurais. O exemplo do governo do Estado é a iniciativa da construção da Escola Casa Família Rural Zilda Arns que está no processo de tramitação de documentos e que será erguida em Candeias do Jamari.
Márcio Félix afirmou que a secretária Fátima Gavioli tem dado uma atenção especial para a educação no campo e, para tanto, o secretário adjunto debateu a questão do transporte escolar, aquisição de produtos alimentícios para a merenda escolar, introdução do peixe na merenda escolar, ensino médio com mediação tecnológica e outros assuntos relevantes para a melhoria da qualidade da educação na zona rural de Rondônia.
As lideranças do Movimento dos Pequenos Agricultores ficaram satisfeitos com a posição adotada pelo governo do Estado quanto ao incentivo aos estudantes da zona rural.
A reunião contou com as presenças dos técnicos da Seduc Gracita Stresser, Marcos Shereder, Angélica Ayres, Selma e o líder do MPA, Josué.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo