Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretários estaduais debatem educação especial na II Reunião Ordinária do Consed em São Paulo

26 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Angélica Ayres representa o estado de Rondônia durante o Consed

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participa nos dias 25 e 26 de junho, em São Paulo, da II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento reúne secretários estaduais de Educação de todo o País, a representante de Rondônia é a secretária da Seduc, Angélica Ayres.

Entre as principais pautas da reunião estão a Proposta de Atualização da Política Nacional de Educação Especial de forma equitativa, inclusiva e ao longo da vida; e o Guia de implementação do Novo Ensino Médio. “O Consed está discutindo os modelos de flexibilização curricular, documentos normativos, troca de experiências sobre os desafios a serem enfrentados para a consolidação e efetivação da aplicabilidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio em todas as unidades da Federação”, destacou Ayres.

Ainda foram abordados projetos de trabalho a partir de modelos de flexibilização curricular; visão panorâmica dos documentos do Novo Ensino Médio, tramitação no Conselho Nacional de Educação das Diretrizes do ensino médio e da BNCC, e desafios para implementação da BNCC.

Leia mais:

 Programa Saúde na Escola reúne servidores da educação, saúde e assistência social em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Assessoria Consed
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo