Governo de Rondônia
29/03/2024

ENEM 2017

Seduc desenvolve atividades de formação do Projeto Escola do Exame Nacional do Ensino Médio

18 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está desenvolvendo atividades de formação do Projeto Escola do Enem, cujo objetivo é fomentar o ingresso dos estudantes da rede estadual de ensino de Rondônia em instituições de ensino superior.

Coordenado pelo técnico do Ensino Médio da Seduc, Flávio Abraão, o projeto está desenvolvendo a melhoria da qualidade dos profissionais em formações por áreas de conhecimento, visando à melhoria do ensino em Rondônia, ao mesmo tempo em que pratica políticas em prol da obtenção de melhores índices educacionais nas escolas estaduais.

Abraão afirmou que estão em andamento as formações por áreas de conhecimento nas áreas de Linguagens e Matemática, contemplando os professores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Pimenta Bueno, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru e Ariquemes.

“A segunda formação, conforme nosso calendário, está prevista para acontecer entre os dias 23 e 26, nas áreas de ciências da natureza e humanas, e haverá a inclusão de Machadinho do Oeste, alcançando – dessa forma – 62% dos professores estaduais que ministram aulas no ensino médio”, disse o coordenador.

A proposta da Seduc é alcançar em torno de 10 mil estudantes das escolas estaduais, que terão se familiarizado com as questões que são abordadas no padrão Enem e, com isso, ter um excelente desempenho nas provas que acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo