Governo de Rondônia
26/04/2024

CONVÊNIO

Seduc discute mudança na forma de repasse de recursos às Escolas Família Agrícola

03 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Mudança na forma de repasse de recursos destinados às Escolas Família Agrícola (EFA´s) foi a pauta da reunião dessa quinta-feira (2) do secretário de Estado da Educação, Waldo Alves; o adjunto Márcio Félix; a diretora administrativa financeira da Seduc, Maria D`Ajuda; e a assessora jurídica da Seduc, advogada Mayana  Carvalho com o deputado estadual Lazinho da Fetagro.

A reunião aconteceu nessa quinta-feira no gabinete da Secretaria de Estado da Educação

A reunião aconteceu nessa quinta-feira no gabinete da Secretaria de Estado da Educação

A minuta da mudança na forma de repasse encontra-se na Gerência de Convênios para análise e parecer, o que deve acontecer nos próximos dias. O parlamentar foi informado do andamento da minuta e uma nova reunião deve ser agendada, após a emissão do parecer.

A EFA utiliza a Pedagogia da Alternância, método criado na França em 1935, no povoado de Lot et Garonne. A iniciativa de se criar a Escola Família Agrícola buscou solucionar dois problemas relacionados às questões do ensino regular direcionado às atividades urbanas, que levava os adolescentes campesinos a repudiar a terra, e também à necessidade de se fazer chegar ao campo o desenvolvimento tecnológico.
A prática da Pedagogia da Alternância na primeira “Casa Familiar Rural” (chamada de Maison Familiale Rurale) proporcionava aos jovens receber em duas semanas conhecimentos gerais e técnicos voltados à realidade agrícola, e duas semanas nas propriedades rurais da região, onde exerciam a prática dos conhecimentos recebidos.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo