Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc discute projetos de educação ambiental para as escolas de Rondônia

30 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário Suamy Lacerda recomendou a união entre as instituições para promover a educação ambiental

Com o objetivo de promover a educação ambiental nas escolas da rede pública de Rondônia, a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) reuniu representantes de instituições, governamentais e não governamentais, para discutir projetos e propostas focados na instrução dos alunos das escolas de Rondônia para que, de forma simples, eles possam levar aos seus familiares os conhecimentos e informações necessárias, gerando uma conscientização da família e automaticamente promovendo uma reeducação ambiental na sociedade.

Entre os projetos debatido na reunião estão produções audiovisuais que, segundo a direção da Seduc, serão produzidos pelos próprios alunos do 6º ao 9º ano escolar. “Precisamos nos unir para promover uma educação de qualidade e uma conscientização ambiental nos nossos alunos, pois só através da educação, informação e conhecimento nós iremos lutar contra a ignorância e conseguiremos transformar o comportamento das nossas crianças e da sociedade”, disse o secretário Suamy Vivecananda Lacerda Abreu (Seduc).

De acordo com a direção da Seduc, será feito um levantamento dos projetos iniciados nos anos anteriores e apuração dos trabalhos iniciados no ano de 2018, para indicar o que será aproveitado com as novas propostas do ano vigente. Os representantes das demais instituições que estiveram presentes na reunião tais como Sedam, Idaron, Embrapa, Incra, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Candeias do Jamari (Semam), Fecomércio, Faculdade São Lucas, e professores de escolas estaduais entre outras instituições, se propuseram a colaborar com o governo na luta de conscientização dos alunos e da população.

 

Leia mais:

 Batalhão de Polícia Ambiental destaca operações; fiscalização e educação ambiental favorecem desenvolvimento do Estado

 Governo ultrapassa R$ 1,2 milhão em obras de compensação ambiental e beneficia Unidades de Conservação

 Aos 34 anos, Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia é imprescindível no combate a crimes contra a natureza

O Batalhão de Polícia Ambiental faz aniversário comemorando não apenas os aspectos repressivos e punitivos, mas a 

Agentes de Educação Ambiental realizam palestra sobre a destinação de Resíduos Sólidos para funcionários do Porto de Porto VelhoA palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e os desafios 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleber Souza
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Educação, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo