25/04/2024

INVESTIMENTO

Seduc distute construção de escola no distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, no valor de R$ 3,7 milhões

26 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, vai ganhar no próximo ano uma moderna escola estadual. Para tratar da construção, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, recebeu nessa segunda-feira (25) o deputado estadual Só na Bença e o vereador Zezinho, de Chupinguaia. O deputado Só na Benção está intermediando a liberação do recurso, junto ao Ministério da Educação, através do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE), cujo valor é de R$ 3,7 milhões.

Secretária Fátima Gavioli em reunião com o deputado Só na Bença e o vereador Zezinho, de Chupinguaia

A construção da escola irá preencher uma necessidade dos estudantes do distrito de Novo Plano, que não precisarão mais se deslocar para a sede do município. Inicialmente, a escola terá 10 salas de aula, cozinha, refeitório, laboratórios, quadra coberta e salas para professores, direção, supervisão, orientação e dependências para guardar a merenda escolar.

O vereador afirmou que o deputado tem se esforçado e solicitou o empenho da secretária para ajudar na liberação dos recursos, visto que a mesma tem constantemente visitado o FNDE em busca de recursos para Rondônia. Fátima Gavioli se colocou à disposição e prometeu trabalhar para ajudar na liberação das verbas para a nova escola.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz