Governo de Rondônia
26/04/2024

TRÂNSITO

Seduc e Detran implantarão “Educação no Trânsito”

27 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

 Reunião- DETRAN (1)A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) vai formalizar uma parceria com o Departamento Estadual de trânsito (Detran) para implantar o projeto “Educação no Trânsito”, este ano, nas escolas da rede estadual.

“Educação no Trânsito” é um projeto que faz parte do programa do governo do Estado e que visa educar as crianças e adolescentes para o trânsito em Rondônia.

Para tratar da implantação do projeto, a secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, recebeu nesta quarta-feira (25), a chefe de gabinete do Detran,Gildete Miranda, e a professora Rosana Matos.

Ficou acertado que o Detran fará uma programação para que os técnicos do órgão possam ir às escolas e realizar palestras e oficinas. “O governo do Estado quer fazer ações preventivas no trânsito e o público alvo são os estudantes da rede estadual, razão pela qual estamos autorizando a implantação do projeto “Educação no Trânsito”, afirmou Gavioli.

Ficou definido que o projeto terá início no próximo mês e a programação será elaborada pelo Detran. “Nosso objetivo é utilizar os estabelecimentos de ensino da rede estadual para que possamos implantar o projeto e, com isso, conscientizar as nossas crianças e adolescentes para os perigos do trânsito”, disse Miranda.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo