Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Seduc e Idep alinham ações para reformulação do ensino médio

19 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Adir (E) esteve reunida com subgerente do ensino médio da Seduc e os técnicos

O Instituto Estadual do Desenvolvimento da Educação Profissional  (Idep) vem realizando reuniões com os mais distintos setores da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e, neste sentido, a presidente do Idep, professora Adir Josefa de Oliveira, esteve reunida com a subgerente do Ensino Médio da Seduc, professora Gerdalva Vasconcelos e os técnicos da Seduc , Djair de Souza  e Sara Lopes.

O objetivo da reunião foi para tratar à reformulação do ensino médio nas escolas da rede estadual de educação de Rondônia, proposta pelo governo do Estado.

Os itinerários formativos, especialmente o que envolve o ensino técnico e profissional, mereceram uma atenção especial por parte dos profissionais da educação rondoniense.

Adir fez uma explanação sobre as demandas dos cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada – FIC, previstos a acontecer em vários municípios, de acordo com os arranjos produtivos locais e que serão conhecidos gradativamente.

A Seduc, por meio da Subgerência do Ensino Médio e o Idep, está empenhada em promover o novo ensino médio nos estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia, cuja finalidade visa o desenvolvimento pessoal e inclusão estudantil no universo do trabalho.

Leia mais sobre a educação em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo