Governo de Rondônia
07/05/2024

ENSINO À DISTÂNCIA

Seduc e Ifro debatem continuação da parceria da Mediação Tecnológica

23 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A parceria da Seduc com o Ifro motivou a reunião entre o secretário e dirigentes do Ifro

A determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, é de investir na melhoria da qualidade da educação nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia, especialmente no ensino médio e, para tanto, o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, recebeu na última sexta-feira (18)a visita do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite,  o assessor Arijoan Cavalcante dos Santos e o diretor de Educação a Distância  do Ifro, Adonias Soares da Silva Junior.

A reunião teve como objetivo tratar da parceria entre a Seduc e o Ifro em relação ao Programa da Mediação Tecnológica. A parceria vigente tem vencimento em fevereiro de 2019 e o secretário Suamy e o reitor Uberlando iniciaram os contatos para que haja a assinatura de um novo convênio e, desta forma, garantir que os estudantes do ensino médio da rede estadual de Rondônia, onde está implantado a Mediação Tecnológica, possam ter acesso a uma aprendizagem diferenciada na busca do fortalecimento da educação profissional, tecnológica e científica de Rondônia.

“Hoje, são oferecidas aulas via educação á distância (EaD) em 120 diferentes polos de áreas inóspitas, comunidades indígenas e quilombolas. Há possibilidade do Ifro implantar um polo de EaD em cada um dos 52 municípios de Rondônia, inclusive oferecendo o acesso gratuito da população a cursos profissionais (nível médio, graduação e pós-graduação)”, afirmou o secretário.

A parceria do governo de Rondônia e o Ifro é de 2015, porém as discussões tiveram início em 2011, quando a implantação do Programa de Implantação do Ensino Médio por Intermédio da Mediação Tecnológica começou a ser vista como uma alternativa para oferecer ensino médio em comunidades indígenas, quilombolas e localidades de difícil acesso.

“Temos interesse em renovar a parceria entre o Ifro e a Seduc e, para tanto, daremos continuidade as discussões e vamos encontrar um entendimento para que em 2019 possamos oferecer uma educação que possa contemplar o maior número de estudantes nas escolas da rede estadual de Rondônia”, destacou o reitor Uberlando.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo