Governo de Rondônia
28/03/2024

PACTO PELA APRENDIZAGEM

Seduc e Rede Amazônica fazem parceria para Aulão na Rede

13 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e a Rede Amazônica celebraram nesta quarta-feira (11) uma parceria para a realização do “Aulão na Rede” e que deve ocorrer nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.

O contrato foi assinado pelo secretário da Seduc, Waldo Alves, e pela Rede Amazônica, assinaram os diretores Luiz Antônio Campanari e Jucyrde Alencar Cañizo de Brito.

Todas as obrigações da parceria foram discutidas  e o “Aulão na Rede” terá 13 professores que ministrarão aulas das disciplinas do Enem de acordo com o seguinte planejamento: no dia 30 de outubro aulas das disciplinas relacionadas a Linguagens, Ciências Humanas e Redação e no dia 31 de outubro Matemática e Ciências da Natureza.

Serão selecionados 1.000 alunos das escolas estaduais que irão prestar o Enem 2017 para participação do evento presencialmente e também os alunos/escolas que irão assistir o  evento nos demais municípios do Estado através do G1 Rondônia.
O “Aulão na Rede” será transmitido ao vivo, no horário das 13h30 às 17h30, nos dias 30 e 31 de outubro em página específica no G1 Rondônia.
O secretário Waldo Alves, em nome do governador Confúcio Moura, agradeceu aos  diretor Luiz Antônio Campanari pela parceria que beneficiará 1000 estudantes da rede pública estadual nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2017.
Outras parcerias foram debatidas, Campanari afirmou o compromisso da emissora em contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Rondônia e a parceria é uma importante ferramenta que os estudantes têm para melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo