Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc e Sefin realizam treinamento sobre orçamento e financiamento para servidores

23 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenaria de Contabilidade da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), em parceria com a  Secretaria de Estado das Finanças de Rondônia (Sefin), realizou nos dias 16 e 17 de maio, na Escola Major Guapindaia, o primeiro curso de Treinamento de Regularização Orçamentária e Financiamento às Unidades Educacionais no Sistema de Administração Financeira de Estados e Municípios (Siafem).
O curso foi aberto pelo secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, e direcionado para os servidores lotados nos setores da Gerência de Prestação de Contas (GPC) e Controle Interno (CI) da Seduc.

O secretário Suamy afirmou que “este foi apenas o primeiro treinamento aos técnicos da Seduc, proporcionado por meio de uma parceria entre a Seduc e a Sefin”.

O curso tem o objetivo de treinar os servidores da Seduc que não contadores , mas atuam com prestação de contas e necessitam utilizar o Siafem com consultas, empenho, liquidação, lançamentos e pagamentos.

A iniciativa do curso partiu da Coordenadoria de Contabilidade da Seduc, visando otimizar a Gestão Orçamentária, Financeira e Patrimonial da Seduc em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Participaram da solenidade de abertura, além do secretário Suamy; o superintendente de Contabilidade da Sefin, Jurandir Dadda; o coordenador de Contabilidade da Seduc, Orlando Vieira da Costa; o gerente de Controle Interno da Seduc, Claudio Laureano de Carvalho, o contador responsável pela Central de Normas e Treinamento da Sefin, Jeferson Fernando Erpen, e  a gerente da GPC da Seduc, Eliane Monteiro de Carvalho.

A técnica em Contabilidade da Seduc, Thânia Kadma, participou da organização do evento e agradeceu a todos que tornam possível o curso.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Thânia Kadma
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo