Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

Educação

Seduc e Sintero participam de reunião sobre educação

22 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião -SINTERO-19-12-Quintela 018 A secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Fátima Gavioli, e diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) participaram na sexta-feira (19) de uma reunião para debater diversos temas.

O sindicalista Manoel Rodrigues, em companhia de delegados das Regionais do Sintero, discutiu importantes pontos que dizem respeito ao setor educacional, com destaque para a questão do reajuste de 6% em janeiro para os trabalhadores em educação, realização de concurso público e a cedência de servidores para o Sintero.

A professora Rita Ramalho, gerente de Recursos Humanos da Seduc, em resposta ao reajuste de 6%, afirmou que o Governo do Estado está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e por esta razão não poderia atender ao pleito do Sintero.

Neste ponto, o sindicalista Manoel Rodrigues pediu que a secretária Gavioli agendasse um encontro com o governador Confúcio Moura, pois entende que o Governo do Estado tem que buscar uma alternativa para conceder o reajuste.

Em relação a cedência de servidores do quadro da Seduc para as regionais do Sintero, um levantamento e uma análise apurada serão realizados pelo setor de Recursos Humanos, pois sabe-se da defasagem que hoje existe no quadro de servidores do Estado, especialmente de professores.

A aposentadoria por tempo de serviço dos servidores da Seduc esteve na pauta dos debates e houve consenso entre os presentes que a dificuldade está no Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon) e, para tanto, foi sugerida que uma comissão possa ser composta e colocada à disposição do Iperon para facilitar a tramitação dos documentos e, consequentemente, a cessão de aposentadorias.

Uma nova rodada de negociação deve ser marcada para o início do ano, considerando que o Sintero discutirá o resultado da reunião em uma assembleia da categoria, que deve acontecer a qualquer momento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe