SOLENIDADE

Seduc entrega equipamentos em escolas de Espigão do Oeste

25 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, estará presente na tarde desta sexta-feira (26) na Escola Estadual de Ensino de Tempo Integral 7 de Setembro da entrega de equipamentos e que irão atender as escolas “Maria Lourenço Cassiano”, “Maria Di Sancti”, “Jerris Adriani Turatti”, Sertanista “Benedito Brígida da Silva e “7 de Setembro”.

Os 97 equipamentos foram uma conquista obtida pela deputada estadual Lúcia Tereza (PTB-Espigão do Oeste)  (In Memorian), por intermédio de emenda parlamentar, cujos recursos de R$ 262.484,09 foram liberados pelo governo do Estado de Rondônia, tendo sido efetuado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia.

O secretário Waldo Alves disse que serão entregues 24 nobreaks, 25 monitores LCD 21,5 polegadas, 26 CPU´s Positivo, 20 ar condicionados.

Lucia TerezaLÚCIA TEREZA RODRIGUES DOS SANTOS – É paulista e chegou a Espigão D´Oeste em 1974. Em 1975 assumiu a direção da Escola 7 de Setembro.

Em 1982 foi candidata a prefeita de Espigão, sendo eleita a primeira prefeita mulher da Região Norte do Brasil.

Em 1990,disputa o pleito eleitoral para deputada estadual e consegue ser eleita, ocupando o cargo por três mandatos consecutivos.

Em 2000 é candidata a prefeita de Espigão  e consegue ser eleita por dois mandatos.

Em 2014 é eleita para mais um mandato de deputada estadual, falecendo no pleno exercício de sua atividade parlamentar.

Lúcia Tereza tinha o curso Magistério e iniciou suas atividades educacionais como professora em 1970, em São Paulo.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia