Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

Estágio

Seduc estuda convênio com CIEE para estágio de estudantes

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes do CIEE debateram com o secretário Emerson Castro um projeto social para alunos da rede estadual

Representantes do CIEE debateram com o secretário Emerson Castro um projeto social para alunos da rede estadual

Os estudantes de nível médio e técnico da rede estadual de ensino de Rondônia podem ser contemplados com estágios em órgãos, empresas e entidades diversas, informou hoje o secretário estadual de educação, Emerson Castro. Ele recebeu o gestor estadual do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Cláudio José Ferreira e a assistente social Ingrede Lima Lira. Ela explicou sobre um projeto social direcionado a estudantes da rede estadual, para inserção no mercado de trabalho, no qual serão estagiários e aprendizes.

O secretário ouviu os principais pontos do projeto e solicitou para que sua equipe técnica, coordenada pela gerente de Recursos Humanos da Seduc, professora Rita Ramalho, para que prossiga os contatos  com o CIEE para formalizar  uma proposta de convênio que, se aprovada,  venha ser apresentada pelo CIEE e, consequentemente, caso venha ser aprovado, ocorra a assinatura, beneficiando milhares de jovens estudantes rondoniense.

O CIEE é uma instituição filantrópica, com sede-matriz em São Paulo e representação em todos os Estados. Em Rondônia, o CIEE tem sua sede na Avenida Calama, 2472, Térreo, Sala 01/03, e é mantido pelo empresariado nacional, trabalhando em prol da juventude estudantil brasileira.

O objetivo maior do CIEE, segundo Ferreira, é encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado para os estudantes de nível médio e técnico. “Queremos auxiliar os nossos jovens a colocar em prática tudo que aprenderam na teoria. Espero que o convênio venha ser formalizado e assinado com o governo do Estado e estaremos aptos a colocar milhares de jovens no mercado de trabalho”, frisou o gestor do CIEE.

O CIEE tem 50 anos no mercado e já encaminhou 13 milhões de estudantes para vagas de estágios e aprendizado em organizações públicas e empresas privadas, concedendo-lhes bolsa-auxílio e salário.

Diversos são os programas de atuação na aréa educacional e trabalhista que são colocados à disposição do empresariado nacional, além dos gestores em órgãos públicos municipais, estaduais e federais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe