FORMAÇÃO

Seduc fará diagnostico e ofertará mestrado aos professores da rede de ensino estadual

10 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A secretaria de Estado da Educação está fortalecendo os canais de formação e capacitação para docentes, para tanto pretende em breve lançar cursos de formação Latu Sensu e Stricto Sensu, preferencialmente o mestrado profissional, que será destinado especificamente para atender os profissionais lotados em escolas da rede estadual.

O setor responsável pela formação iniciou uma pesquisa para identificar quais os professores lotados na rede estadual que já possuem o título de mestre e doutor, qual a área, onde eles estão trabalhando e quais as expectativas daqueles que ainda não tem título.

A previsão é começar a oferta de mestrado profissional este ano e para o ano que vem ampliar essa oferta. A Secretaria de Estado da Educação tem em seu quadro de pessoal quase 18 mil servidores, sendo deste número 11.828 professores.

O coordenador desse processo, professor Valmir Souto, disse que para dar agilidade ao diagnóstico foi criado um formulário on line e é necessário que os professores preencham, assim será possível utilizar os dados como definição de política de formação e justificativa nas próximas ofertas.

Responda aqui a pesquisa sobre formação.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Divulgação Seduc