Governo de Rondônia
26/04/2024

SOLENIDADE

Quadra poliesportiva na Escola Eugênio Lazarin será inaugurada nesta sexta-feira no distrito de Jardinópolins

24 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Eugênio Lazarin, localizada no distrito de Jardinópolis, em Rolim de Moura, será contemplada inaugura nesta sexta-feira (25) uma quadra poliesportiva.
O governador Confúcio Moura tem realizado uma gestão administrativa voltada prioritariamente ao setor educacional e, para tanto, fez gestão junto ao governo Federal e no Ministério da Educação, por intermédio do Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE), conseguiu a liberação de R$ 732.923,69 para construção da quadra poliesportiva.
A Secretaria de Estado da Educação fará a inauguração oficial da quadra, que tem vestiários masculino e feminino, arquibancada e foi construída dentro de uma estrutura física moderna e que atende as regras oficiais para as práticas de vôlei, basquete, handebol e futebol de salão.
Atualmente, a gestão escolar é exercida pelos professores Rosiane Barbosa da Silva e Jonas Antônio, que afirmou ter o estabelecimento de ensino 76 alunos matriculados no ensino fundamento do 5º ao 9º ano, um total de cinco turmas, e que tem como clientes as crianças residentes nas Linhas 168,172 e 176, Capa Zero e do Pedro.
A Escola Eugênio Lazarin leva o nome do pioneiro que doou a área urbana para dar início ao Núcleo Urbano, denominado Teixerópolis e que hoje recebe o nome de Jardinópolis, situada na Linha 172, Km 25, Lado Norte.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo