Seduc incentiva professores para inscrição em Mestrado na Unir

02 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Emerson Castro, secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), tomou conhecimento que a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir)  divulgou o edital de seleção para o Mestrado do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA/Unir), que é coordenado pelo Núcleo de Ciências Exatas e da Terra.

De acordo com a informação obtida pelo secretário, serão disponibilizadas 16 vagas para ingresso no 2º semestre de 2014 e o Mestrado do PGDRA/Unir, que tem como Área de Concentração Desenvolvimento Sustentável e Diagnóstico Ambiental, será dividido em duas linhas de pesquisa: Ambiente, Saúde  e  Sustentabilidade  (oito  vagas), e Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (oito vagas).

Conforme o edital, pode participar da seleção os portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou revalidado no Brasil e Emerson Castro apoia e incentiva a participação dos professores da rede estadual de ensino para tentar a capacitação.

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 a 31 de julho de 2014, exclusivamente por meio eletrônico, em espaço disponível no site do PGDRA (www.pgdra.unir.br). No ato da inscrição, os candidatos devem enviar via sistema, em formato PDF, os documentos exigidos no edital (disponível em:http://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=11633).

O processo de seleção de candidatos ao Mestrado será realizado em cinco etapas: 1) avaliação do projeto de pesquisa; 2) prova (escrita) de conteúdo; 3) análise de currículo; 4) prova de língua estrangeira; e 5) avaliação oral do projeto de mestrado.

A data prevista para o início das aulas é 02 de setembro de 2014.

Mais informações sobre o Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente estão disponíveis no site http://www.pgdra.unir.br/, pelo telefone 2182-2120 ou pelo e-mail: pgdra@unir.br.

Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc