PROTEÇÃO

Seduc inicia distribuição de EPI’s para adaptar escolas estaduais do Cone Sul contra a covid-19

07 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 27 mil Equipamentos de Proteção Individual serão distribuídos para atender 14 escolas estaduais do Cone Sul

Pensando no plano de retomada das aulas presenciais, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), iniciou a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para atender os profissionais da Educação em todo o Estado. Com a iniciativa, o Poder Executivo busca adaptar as unidades escolares estaduais para receber servidores e alunos, minimizando os riscos de contágio e a disseminação da covid-19.

Os termômetros serão utilizados para verificar a temperatura de alunos e servidores no retorno às aulas presenciais

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE), do município de Cerejeiras, já recebeu a primeira parte dos EPI’s. A princípio, a remessa visa atender os profissionais da Coordenação e servidores das escolas jurisdicionadas à CRE.

Na última quarta-feira (5), foram entregues 26.336 máscaras de tecido triplo, 1.104 protetores faciais fixo e 42 termômetros clínico infravermelho, a 14 escolas da região. “Agradecemos ao governador Marcos Rocha pela entrega desses equipamentos para atender nossos servidores das escolas e da CRE de Cerejeiras. Já estamos nos preparando com medidas de segurança e nos protegendo o quanto antes para receber os alunos e dar início à rotina escolar”, disse a coordenadora, Marlene Ribeiro.

Os equipamentos foram adquiridos pela Seduc, por meio de recursos próprios do governo estadual, intermediado pelo Programa de Apoio Financeiro às Escolas Estaduais (Proaf-Covid). Ao todo, o Estado estará distribuindo para as 408 escolas estaduais e 18 CREs os materiais necessários que atenderão mais de 200 mil alunos e quase 18.500 servidores.

Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos