Governo de Rondônia
Segunda, 17 de junho de 2019

EDUCAÇÃO

Seduc oferece Formação Continuada para Projeto de Robótica Educacional

21 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (NEE/Seduc) realizará no período de 28 a 30 de maio, em Porto Velho, a formação continuada para os professores atuarem no Projeto de Robótica Educacional.

A informação é da chefe do NEE, Heluiza Patria Lana, que afirma ser a formação uma oportunidade para oferecer aos alunos com altas habilidades – superdotação, um atendimento educacional especializado.

O projeto se desenvolve em Sala de Recursos Multifuncional e tem como objetivo implementar o enriquecimento curricular para os alunos que demonstram interesse e habilidades na área tecnológica.

A Seduc autorizou a aquisição de kits de robótica e que foram distribuídos para as Sala de Recursos Multifuncionais de 19 escolas da rede estadual de ensino de Rondônia, em 15 municípios. Uma vasta programação está sendo elaborada pelo Núcleo de Educação Especial e que constarão de duas turmas.

De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, os alunos com altas habilidades/superdotação são aqueles que demonstram potencial elevado em diversas áreas. As técnicas Cristina Moreira Portela e Solange Maria de Alencar dizem que as áreas podem ser isoladas ou combinadas e envolvem o aspecto intelectual, acadêmico, lideranças, psicomotora e artes e também tem elevada criatividades e envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe