EDUCAÇÃO

Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

04 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Seduc oferta às escolas municipais insumos para o enfrentamento à Covid-19

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das atividades presenciais da comunidade escolar dos municípios. As medidas partem por meio da adesão do Termo de Cooperação Técnica, firmado pela Seduc e as prefeituras municipais e consiste na distribuição de insumos, como:  álcool líquido 70º, álcool em gel 70º e máscaras faciais de tecido para atender os alunos e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Com a grande responsabilidade de preparar os estabelecimentos de ensino com as medidas de segurança necessárias, a Seduc oferta ao 52 municípios um total de 513.555 mascarás, 410.760 embalagens de álcool gel 70º e 102.960 recipientes de álcool líquido 70º. A assessora de gabinete da Seduc, Débora Raposo, destacou que o quantitativo de insumos a serem oferecidos são baseados em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Foram feitos cálculos de uso para um período de seis meses aos municípios”, destacou.

Álcool Gel 70º, álcool líquido 70º e máscaras para a proteção dos alunos e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

A secretária municipal de Educação, de Nova Brasilândia D’Oeste, Maria Aparecida Alves Pereira Rezende, enfatizou a importância dos insumos. “Estamos em um momento atípico, esta parceria com o Governo do Estado é muito importante no enfrentamento à Covid-19”.

O prefeito de Nova Brasilândia,  Hélio Mendes, acrescentou a relevância da ação na comunidade. “A parceria é entre Município e Estado, mas quem ganha é a população”.

O Governo de Rondônia tem um planejamento aplicado na melhoria da Educação em todas as suas vertentes. O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, destacou o fortalecimento da colaboração entre o Estado e municípios para resultar numa educação segura e de qualidade. “O que se busca é fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os municípios, para oferecer mais segurança no retorno às aulas presenciais”, destacou.

Porto Velho e outros municípios já assinaram o Termo de Cooperação Técnica. Os demais estão em processo de adesão.

Texto: Valéria Rodrigues e Cleber Souza
Fotos: Cristian Alves