Governo de Rondônia
Quarta, 12 de maio de 2021

Organização

Seduc orienta escolas sobre cronograma de aulas durante jogos da Copa do Mundo

27 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Escolas têm autonomia para organizar aulas para dias de jogos da seleção brasileira

Escolas têm autonomia para organizar aulas para dias de jogos da seleção brasileira

Em função dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia orienta as escolas estaduais a interromper as aulas somente no período da tarde, quando acontecem os jogos da Seleção Brasileira. Mesmo com a orientação, os gestores escolares tem autonomia para organizar a disposição das aulas.

De acordo com a tabela oficial da Fifa, o Brasil participa do jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília). Os demais jogos da Seleção Brasileira acontecerão no dia 17, às 16h, e dia 23, às 17h.

Portanto, o secretário Emerson Castro, com base na Portaria número 1161/13, sugere às escolas para que mantenham as aulas no período da manhã e noite, e que organizem como será estabelecida a interrupção das atividades durante os jogos. “As escolas têm autonomia para organizar as aulas durante os jogos do Brasil. Se acharem melhor dar dois tempos de aula e depois liberar os alunos para assistir ao jogo ou liberar a tarde toda,fica a critério delas”, explica.

A Gerência de Ensino (GE) da Seduc junto com cada Coordenação Regional de Educação (CRE) do Estado irão repassar um comunicado informando a orientação proposta pela Secretaria a todas as 419 escolas da rede estadual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe