Governo de Rondônia
25/04/2024

AULAS DE HISTÓRIA

Seduc parabeniza pelo Dia do Historiador

19 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Algumas características para ser um historiador são elencáveis, podendo destacar a capacidade de reflexão e análise, interesse pelas questões sociais e capacidade organizacional, espírito curioso e investigativo, boa memória, senso crítico, facilidade para a escrita e expressão oral, grande interesse pela leitura, raciocínio lógico, e outros.

14037392_10205751289421642_1925977779_o

Aulas da Mediação Tecnológica ministradas pelos historiadores, João Heberty Peixoto e Lourismar Barroso

Esses atributos encontramos em muitos outros profissionais, contudo, vale ressaltar no momento, naqueles que apresentam e traduzem as informações registradas pelos historiadores, os professores da disciplina História. De uma maneira bastante interativa, inovadora, descontraída, nossos professores da rede pública estadual de ensino de Rondônia, dedicam, planejam e programam a melhorar maneira de transmitir os conteúdos próprios da disciplina.

Os profissionais rondonienses, especialmente, os que atuam no Projeto de Ensino Médio com Mediação Tecnológica, têm se destacado nas ministrações de suas aulas, com muita desenvoltura, otimismo, e sempre caracterizados conforme a temática de ensino, eles incrementam na ação pedagógica, tudo para integrar o estudante, não apenas situando-o nos fatos ocorridos no tempo e no espaço, mas desenvolvendo análise crítica da sociedade sob a ótica cultural, econômica, étnica, política, nas relações interpessoais e nos conflitos regionais e religiosos, dentre outras possibilidades de reflexão e atitude. As aulas são transmitidas pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro), às localidades onde o Projeto foi implantado.

A Secretaria de Estado da Educação parabeniza a todos os historiadores do estado de Rondônia, tanto os que os registram os fatos, como aqueles que os contam em sala de aula, interpretando-os, e levando outros cidadãos à reflexão. A Seduc reconhece a contribuição que esses profissionais têm dado, a esta e às gerações vindouras, a real possibilidade de manter viva a memória histórica de nossa região.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Claudilene Regis
Fotos: Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo