Governo de Rondônia
26/04/2024

DIA DE LER TODO DIA

Seduc participa da Mobilização Mundial pela Leitura

20 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nessa quarta-feira (18), no Espaço Central do Complexo Rio Madeira, e no 2º andar do Palácio Guaporé, ocorreu a exposição de livros como  participação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) pela Mobilização Mundial pela Leitura e que, em Porto Velho, teve excelente aceitação.
O Núcleo do Livro Didático, Bibliotecas e Salas de Leitura da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia organizou o local que foi franqueado ao público em geral e puderam desfrutar de leitura com conforto e comodidade.
O secretário adjunto da Seduc, professor Márcio Félix, participou da abertura da campanha mundial intitulada “Dia de Ler Todo Dia!  no Espaço Central do Complexo Rio Madeira e destacou o trabalho que o governador Confúcio Moura tem realizado para melhorar a qualidade do ensino e a leitura é uma das parcelas das ações que estão sendo envidadas.
A campanha mundial tem como objetivo despertar a população par que possa doar livros, compartilhar histórias e agregar as pessoas em torno da leitura.

A gerente de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc, professora Aparecida Meireles, sugere aos professores de Português para que incentivem seus alunos a participar da Mobilização Mundial pela Leitura e que, no Ensino Médio, é de vital importância para melhorar as notas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que serão realizadas no próximo mês.

 Gradativamente, as escolas da rede estadual de ensino estão colocando em prática os projetos que envolve a leitura de livros e que ganham espaço junto aos estudantes.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo